O assunto de hoje é Amamentação! Teve início a campanha “Apoie a mulher que amamenta. Seja um amigo do peito”, o Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria(SBP), que tem o objetivo de aumentar a adesão dos empresários à lei que aumenta para seis meses a licença maternidade, que anteriormente era de quatro meses.
A campanha existe já que a adesão dos empresários é opcional aos empresários, mas o aumento da licença é uma regulamentação da Organização Mundial da Saúde(OMS), que identifica como seis meses o tempo ideal para a licença e para o período de amamentação do bebê.
E não só para as empresas: a campanha pretende informar as gestantes e mães quanto à importância do aleitamento para a saúde do bebê. A madrinha da campanha deste ano é Juliana Paes, que ainda amamenta o pequeno Pedro, de oito meses. Para a OMS, o indicado é que as crianças sejam amamentadas até os dois anos de idade ou mais.
Fonte: Due Jens Blog
Veja os vídeos da Campanha...
A madrinha da Semana do Aleitamento Materno, Juliana Paes, fala da importância dos amigos do peito, aqueles que dão o apoio que as mães precisam na hora de amamentar.
A madrinha da Semana do Aleitamento Materno, Juliana Paes, fala da importância dos amigos do peito, aqueles que dão o apoio que as mães precisam na hora de amamentar.
Filme oficial da Semana de Aleitamento Materno com a madrinha da campanha, Juliana Paes.
Amamentar é mais que alimentar o seu bebê... é um ato de AMOR!
Um super beijo
2 pessoinhas kawaii comentaram:
Boa campanha, mas tornar os 6 meses de licença maternidade facultativo não resolve em nada. Duvido que 1% das empresas deem os 2 meses a mais pra mãe.
No meu caso, fiquei 5 meses em casa porque deixei minhas férias para tirar nessa época.
Contrariando a pediatra que já queria introduzir outros alimentos aos 4 meses, mantive o aleitamento materno exclusivo os 6 meses. Fazia a ordenha e deixava o leite em casa.
E recém fiz a desmama e introduzi pela primeira vez o leite de vaca. Ele está com 2 anos e 6 meses!
Graças a Deus tive leite em abundancia e meu filho não abria mão do "mamam" dele...
Bjos
@KarenEh verdade amiga... o duro que nem todas as empresas ajudam neh!!! Eu admiro mto vc... realmente não é fácil fazer td q vc fez nesse tempo tdo!!!
Mil bjosss
Postar um comentário
Olá pessoal!!! Muito obrigada por comentar, e responderei a todos aqui mesmo nesta quadro de comentários... Sua opinião, é muito importante para nós!
Beijos