Todo mundo concorda que comida sem sal é muito ruim, não é mesmo? Mas você sabia que o excesso de sal também pode ser muito prejudicial para a saúde? Ele pode elevar a pressão arterial, causando doenças do coração até problemas no rim.
Mas isso não significa que você tem que parar de usar o sal na hora de cozinhar e passar a comer uma comida insossa. É possível reduzir o consumo desse condimento em até um terço, ainda mantendo a comida saborosa. Como? Usando o sal de ervas.
É uma mistura simples: sal grosso, orégano, alecrim e estragão. Também podem ser usados a sálvia e tomilho. Todas essas ervas tem efeitos benéficos na nossa saúde. O orégano é antioxidante e tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, já o alecrim, além de ser antioxidante também é cicatrizante. O estragão, a sálvia e o tomilho são diuréticos e ajudam na digestão.
Lembre-se que o consumo ideal de sal é de só 5 gramas por dia. Além de usar o sal de ervas e outros temperos caseiros você pode evitar alimentos em conserva, salgadinhos e outros alimentos industrializados. Tire o saleiro da mesa e não coloque sal nos alimentos já prontos. Assim você deixa sua alimentação mais saudável e evita várias doenças!
Fonte:
Uma semana maravilhosa para vocês!!
Beijos
4 pessoinhas kawaii comentaram:
Se conseguisse diminuir o sal da comida seria uma maravilha viu... vou ver se faço essa misturinha p/ colocar na comida =D...Ótima dica
Bjos
http://dedosdemocas.blogspot.com
Muito bom o post! Adorei a dica! ;)
Bjs
www.facilserbonita.com
Não conhecia esse sal de ervas.
Minha mãe vem utilizando um sal grosso do Mar Morto.
Vou passar essa dica para ela.
Beijos
Esse é um desafio pois o sódio está presente até onde achamos que é doce, como os refrigerantes.
Mas que precisamos diminuir isso sim, sempre!
Bjus
Pri
http://makeebeauty.blogspot.com/
Postar um comentário
Olá pessoal!!! Muito obrigada por comentar, e responderei a todos aqui mesmo nesta quadro de comentários... Sua opinião, é muito importante para nós!
Beijos